Pintura com aquarela de Isis Valverde

Bom dia amigos e seguidores
Estou de volta com mais um trabalho dessa vez usando como modelo e belíssima atriz brasileira Isis Valverde.
O seu rosto delicado e com traços muito juvenil agrega um pouco mais de responsabilidade no que consiste a aplicação das tintas e o próprio esboço que não pode de forma nenhuma deixar de lado essa característica doce de menina que ela possui.
Efetuei o esboço usando um lápis STAEDTLER 6B, trata-se de um lápis macio e de fácil aplicação permitindo que depois de efetuado a pintura, possamos retira-lo com o uso de uma borracha macia sem deixar marcas no papel.

Depois de efetuado o esboço, usando um pincel largo como pode ver na foto, começo aplicando agua pura sobre todo o esboço, evitando apenas áreas como os olhos e os dentes, para depois aplicar a tinta de forma suave para que possa se espalhar pelo rosto de forma gradual e criando efeitos de sombras.

Depois de toda a aplicação usando um castanho suave resultado da mistura do vermelho com um pouco de azul., acrescento mais tinta reduzindo um pouco a quantidade de agua para que a mesma fique mais forte e começo a aplicação das sombras, explorando todas as áreas do rosto.

Depois desse processo pode repara que a imagem fica um pouco forte mais depois de alguns minutos em que a tinta seca, as cores ficam mais suaves.

Depois da tinta seca, começo a aplicar mais tintas nas regiões mais profundas definindo as áreas que envolve os olhos.

Agora usando um castanho escuro vou traçando as linhas que correspondem as pálpebras e as pestanas.

Com a utilização do castanho escuro misturado com o preto risco a parte que corresponde as centro dos olhos, procurando deixar o interior vazio para aplicar um castanho claro que definirá a cor dos olhos da modelo.

O mesmo processo do lado direito.

Para os lábios acrescento ao castanho escuro um pouco de rosa e usando pouca agua para que a tinta fique mais forte vou fazendo os contornos dos lábios.

O mesmo processo na parte inferior dos lábios e após efetuar o contorno preencho com o rosa bem diluído.


Para os cabelos acrescento um pouco de preto ao castanho e pinto toda a área correspondente aos cabelos.

Agora escurecendo a tinta com um castanho escuro, começo a explorar todas as áreas mais profunda dos cabelos criando assim os efeitos pretendidos.

Observe os passo finais em que começo a criar linhas mais finas para definir melhor os traços equivalentes aos cabelos.

Resultado final! para criar esse efeito da tinta escorrendo, simplesmente acrescentei bastante agua a tinta e deixei que escorresse livremente ao colocar a folha inclinada.
Espero que tenha gostado dessa apresentação e contribua com a continuidade desse trabalho compartilhando com os amigos e divulgando as aulas para levarmos a mais pessoas esse conteúdo, ok? Obrigado um bom dia e não esqueça de visitar o vídeo no youtube desse trabalho em que apresento todo o processo passo a passo, e deixe o seu like, ok? caso se inscreva receberá uma notificação toda vez que eu publicar um novo trabalho. Mais uma vez, obrigado e um bom dia!
PUBLICAÇÕES ANTERIORES








